Conheça os principais pontos culturais de Goiânia

6 de Abril de 2018

Goiânia é conhecida por muitas coisas, a cidade do sertanejo, do pequi, da mulher bonita. Mas você sabia que Goiânia possui vários teatros e diversas opções culturais para visitar? Nós separamos alguns dos principais pontos da cidade para você redescobrir nossa linda cidade, confira:

Teatro Goiânia

O Teatro Goiânia é o mais tradicional espaço cultural de Goiânia. Inaugurado em 12 de junho de 1942, ele integra o conjunto arquitetônico de estilo art decó, projetado pelo arquiteto Jorge Félix. Sua construção teve início em 1940.

2,4 km de distância.

Teatro SESI

O espaço dispõe de ambientes para todas as expressões artísticas: teatro, dança, música, circo, exposições de artes plásticas, lançamentos literários e oficinas integradas às atividades de lazer e entretenimento do tradicional SESI Clube Antônio Ferreira Pacheco, onde o centro cultural foi construído. Trata-se de um importante espaço cultural, que tem como meta dar prosseguimento à vocação do SESI de estimular a criatividade dos trabalhadores na indústria e seus dependentes.

4,6 km de distância.

Centro Municipal e Cultural Goiânia Ouro

O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro foi inaugurado em 21 de junho de 2006, com o objetivo de democratizar o acesso da população aos bens culturais, e fomentar o talento local em todas as suas formas de manifestação. Atualmente, o Goiânia Ouro possui um teatro com capacidade para 291 pessoas, um cinema com capacidade para 217 pessoas, um bar conhecido como Café Cultura, além de uma loja e o espaço Prosa e Verso.

2,3 km de distância.

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Inaugurado em 30 de março de 2006, o Centro Cultural Oscar Niemeyer é um complexo de espaços culturais situado na Região Sul da cidade de Goiânia. O local abriga um teatro, um museu, uma biblioteca, bem como um monumento aos direitos humanos.

7,5 km de distância.

Centro de Convenções de Goiânia

Localizado na região central da cidade, o CCGO, como também é conhecido, possui uma área de 51.086m2 de área construída, distribuídos em 2 pavilhões para feiras, um com 3.820m2 e outro com 5.013m2 no pavimento térreo, mais 1.861,60 m2 de área para exposição no 1º andar. É onde os principais eventos corporativos da cidade acontecem.

2,5 km

Teatro Rio Vermelho

Com capacidade para 2.700 pessoas, o Teatro Rio Vermelho foi fundado em 1992. É o mais moderno da cidade, com palco removível e oito cabines de tradução simultânea.

2,5 km

Teatro Madre Esperança Garrido

Construído dentro dos mais modernos padrões das salas de espetáculos, tem 785 lugares, plateia inferior e superior, poltronas para portadores de necessidades e obesos, rampas e elevador para acessibilidade. O estacionamento comporta 70 veículos.

950 metros de distância.

E aí, precisa de mais motivos para visitar Goiânia? Vem logo conhecer essa cidade incrível.