TOP 5 comidas práticas para viagem

8 de Março de 2019

Comidas práticas para viagem? Viajar é tudo de bom, mas quando a viagem é muito longa, precisamos tomar alguns cuidados para não a deixar desagradável. Alguns deles são referentes à alimentação, por isso, separamos cinco dicas de comidas práticas para viagem. Olha só:

 

1) Água e suco natural

Sempre tenha água ou suco natural em mãos para se hidratar durante o trajeto. A dica é levar uma garrafa térmica para manter a bebida fresca e gelada. Mas atenção, nem todo líquido é indicado para viagens: dispense bebidas alcoólicas ou refrigerantes, pois a chance de causar algum tipo de indisposição é grande.

 

2) Sanduíche natural

O sanduíche natural é um grande salva-vidas da alimentação em uma viagem, por conta da sua praticidade e facilidade no preparo. Uma dica importante é não exagerar nos condimentos ou produtos gordurosos, pois estragam facilmente quando estão fora da geladeira.

 

3) Snacks rápidos e leves

Alguns snacks rápidos e leves são ótimas opções de comidas práticas para viagem, como a castanha do Pará, amendoim, amêndoas, barrinhas de cereais, biscoitos de polvilho, torradinhas e cookies integrais.

 

4) Frutas frescas e desidratadas

Quando o assunto é praticidade e sabor, sempre lembramos das frutas. Dê preferência para as mais fáceis de serem ingeridas, sem o auxílio de uma faca, como a banana, pera, maçã ou goiaba. Uvas passas, chips de maçã ou banana e damascos desidratados são boas alternativas para deixar sua viagem ainda mais gostosa.

 

5) Crepioca

A crepioca está entre as comidas práticas para viagem e nada mais é do que uma mistura de ovos com goma de tapioca. Os dois juntos criam um lanche gostoso e saudável, que pode ser um coringa durante a viagem. E o melhor: aceita várias combinações de recheios.

 

Separamos também Como arrumar uma mala de viagem feminina? Você sabe?