O verdadeiro hotel da moda fica em Goiânia, conheça

10 de Abril de 2018

O Mega Moda Hotel não tem moda apenas no nome, cada ambiente foi totalmente pensado para mostrar a evolução da moda. Ao todo, são 11 andares voltados para esse universo, dentre eles 10 possuem temas voltados para 10 décadas, iniciando no ano de 1910 e fechando nos anos 2000.

O hotel também conta com o andar da moda que é voltado exclusivamente para a moda contemporânea, mas isso é assunto para outro texto. Decidimos mostrar um pouquinho de cada andar e falar da história da moda.

1910

Neste período, a moda sofreu uma série de transformações. Devido aos conflitos da Primeira Guerra Mundial, tudo mudou. Chanel propôs tailleur de jérsei, tecido mais leve, inspirado na roupa masculina. Foi nessa década que a renomada estilista francesa levou as mulheres a escolherem roupas com algumas características masculinas, foi uma verdadeira revolução.

1920

1920 seguiu uma linha mais natural, agora com recortes já mostrando parte das pernas e o inesquecível chapéu cloche. Foi neste ano que os icônicos óculos no estilo aviador foram criados a pedido do tenente Mac Cready.

1930

A ousadia realmente ditou a moda desta década, em 1939 as roupas femininas ganharam aspectos masculinos, como ombros acentuados, casacos e sapatos pesados, também se utilizaram cores bem mais sóbrias, comuns às roupas masculinas.

1940

A década de 40 foi marcada pelo início da Segunda Guerra Mundial, e em decorrência disso começou com ares de conflito. As roupas femininas tinham um estilo militar, com roupas e sapatos pesados. Este estilo se manteve até o final dos conflitos.

1950

Por causa do lançamento do “New Look” de Christian Dior no final da década de 40, os anos 50 foram marcados pela feminilidade. Os “Anos Dourados” simbolizaram muito luxo e sofisticação.

1960

A década de 60 teve muitas mudanças. Foi uma época marcada pela cultura jovem, pelo rock and roll e pelos estilos variados. Houve uma grande velocidade nas transformações e adaptações e uma forte crise na Alta Costura nesta década, por isso logo ocorreu a expansão do leque de produtos nas grandes Maisons, que além de suas roupas, incluíram perfumes, acessórios e cosméticos.

1970

A inspiração hippie chegou com tudo nos anos 70. Além disso, vários outros movimentos surgiram nesta década e influenciaram a moda, como o punk, a disco, a new wave, etc. No início da década de 70, era grande a busca por coisas mais simples, como o uso de tecidos naturais, a alimentação vegetariana, as cores mais sóbrias, etc. Vários estilos eram referência, por isso houve uma grande diversificação na moda.

1980

A década de 80 foi marcada pelas peças em couro, pela sensualidade, pelas ombreiras, pelas estampas e por releituras de épocas passadas. Madonna e Michael Jackson foram ícones da geração dos anos 80.

1990

A década de 90 ficou caracterizada pela rapidez na moda e pela diversidade de estilos. Havia grande liberdade na forma com que as pessoas se vestiam, e os preconceitos foram deixados de lado. O conceito de tribos permaneceu, e diversos novos grupos de estilo surgiram, como por exemplo, os grunges. O estilo grunge pregava a antimoda. Os grunges se vestiam de um jeito despojado, com modelagens mais largas e peças sobrepostas.

Anos 2000 e dias atuais

É possível perceber um forte movimento de individualização a partir dos anos 2000. Devido às diversas e crescentes customizações, é possível entender que este movimento também foi manifestado no mundo da moda. Uma característica é a procura por peças confortáveis e com praticidade. O objetivo é unir a moda com o conforto. A busca pelo estilo pessoal e único é grande, e cresce a cada ano. A proposta é ser diferente.

Se moda é a sua vibe, então o Mega Moda Hotel é o lugar certo para você se hospedar. Você alia o descanso com uma verdadeira aula de história da moda.