Como arrumar bagagem de mão?

11 de outubro de 2018

Com as novas regras de franquia de bagagem, é bem mais comum ver passageiros que viajam levando malas pequenas ou mochilas como bagagem de mão e nada mais. Uma verdadeira mudança de hábito que devemos nos adaptar se não quisermos pagar a mais para levar nossos pertences.

Mas calma! Viajar apenas com a bagagem de mão também tem as suas vantagens. É possível fazer o check-in pela internet, pelo celular ou nos totens de autoatendimento e seguir direto para o embarque, sem enfrentar as filas dos guichês para despachar as malas. Além disso, ao chegar no destino, não é necessário esperar pela sua mala na esteira, é só ir em direção ao portão de saída.

Porém, a gente sabe que nem sempre é fácil levar tudo na bagagem de mão, depende muito da quantidade de dias, destino e, claro, da pessoa. Mas com essas dicas que separamos aqui, fica bem mais fácil. Olha só:

 

Roupas: leve apenas o necessário na bagagem de mão

A gente sabe que parece um conselho bobo, mas é necessário. Muita gente leva mais roupa do que vai usar na viagem, pensando em milhares de combinações que nem sempre são usadas no destino final. Por isso, utilize o bom senso e não tenha dó de deixar algumas peças de fora. Coloque na mala somente o necessário e uma pequena sobra para emergências.

Sabe aquela sua roupa linda que você nunca acha uma oportunidade de usar? Deixe ela em casa.

 

Pense em todas as combinações possíveis

Essa dica pode economizar bastante espaço na sua bagagem de mão: prefira looks básicos e que possam ser usados em diversas ocasiões. Evite peças de roupa que servem a poucas ocasiões, elas só vão ocupar espaço na sua mala e não têm muita funcionalidade. Preferindo combinações básicas, você pode repetir peças sem que ninguém perceba e, além disso, você poupa tempo na hora de escolher o que vestir. Afinal, você não quer passar a viagem em frente ao espelho, né?

 

Escolha peças leves e que não amassam

Falando em economizar espaço, dê preferência às peças de tecido leve, com pouco volume e que não amassam. Assim fica mais fácil montar sua mala, você ganha espaço e economiza tempo durante a viagem. Essas são as peças perfeitas para comporem a sua bagagem de mão.

 

Escolhas sapatos básicos e confortáveis

Todo mundo sabe que sapatos ocupam bastante espaço na bagagem, por isso, não podemos nos dar ao luxo de levar muitos deles. É necessário fazer uma escolher certeira e bem pensada. Não leve sapatos novos que ainda não foram testados no dia a dia, eles podem machucar nos primeiros usos e é melhor que não seja durante a viagem, né? Então escolha sapatos de cores neutras, que também possam ser usados em diversas ocasiões e que sejam confortáveis o suficiente para você usar durante um dia todo. Além disso, viaje com o sapato que ocupa mais espaço e leve os outros na bagagem de mão.

 

Utilize sacolas a vácuo

Parece mágica: sacolinhas a vácuo que diminuem bastante o volume das peças. Assim fica bem mais fácil colocar tudo na mala e evitam aquele momento de desespero de quando as coisas não cabem.

 

Leve uma bolsa pessoal

É permitido para cada passageiro levar bagagem de mão e também uma bolsa pessoal. Na segunda, coloque câmera fotográfica, laptop, livros, etc. Dê preferência para objetos mais sensíveis e/ ou pesados. Dificilmente a bolsa pessoal será pesada durante o embarque.

 

Fique atento ao tamanho da mala

Imagine fazer todo o esforço de separar o que vai levar na viagem, embalar tudo, fazer a mala e, quando chegar no aeroporto, ter a sua bagagem de mão barrada por ser maior que o tamanho permitido. Você pode evitar essa situação conferindo com a companhia aérea quais as dimensões permitidas para o embarque e escolhendo uma mala compatível. Além de economizar, você evita uma situação ruim antes mesmo de a viagem começar.

 

Viu só como é fácil? Fique atento às dicas e fuja dos problemas na hora de viajar. Ah, e se você gostou desta matéria, temos certeza que também vai gostar de saber as 5 melhores dicas para escolher a mala de viagem certa.