Como arrumar uma mala de viagem feminina? Você sabe?

15 de Fevereiro de 2019

Viajar é muito bom. Mas antes de chegar ao nosso destino, precisamos completar algumas etapas um tanto quanto trabalhosas, como separar o que será levado. Para as mulheres isso ainda pode ser ainda mais complicado, já que suas necessidades são outras. Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudar você como arrumar uma mala de viagem feminina. Olha só:

– O primeiro passo é pensar no que levar na bagagem de mão. Por estar sempre com você, ela deve conter todos os itens de primeira necessidade. Coloque seus documentos, carregador de celular, escova de dente, fio dental, maquiagem, escova para cabelos, cosméticos, absorventes e remédios. Sempre bom ter também uma peça de roupa leve e confortável para qualquer eventualidade.

– Agora é a vez delas, a mala maior ou principal. Saber organizar suas coisas dentro dela é um passo importante em como arrumar uma mala de viagem feminina. O ideal é começar pelos sapatos, escolhendo poucos e versáteis para cada ocasião da sua viagem. Embale cada uma para que não suje as outras peças que virão em seguida.

– Sapatos escolhidos e guardados? Então agora é hora de acomodar as peças maiores, como calças, depois paletós, casacos, saias e vestidos dobrados. Camisetas e blusinhas enroladas vão por cima. Roupas íntimas devem ser colocadas em uma sacola separada. Roupas com tecido mais pesado ou que amarrotam fácil, evite dobrá-las o máximo, fazendo isso estrategicamente somente quando necessário.

– Com as peças que ocupam os maiores espaços já organizadas, agora é o momento de preencher os espaços pequenos, que geralmente sobram entre elas. Esses espaços são ótimos para inserir artigos, como joias de baixo valor ou bijuterias, arcos, lenços, cintos e outros.

– Alguns itens devem ter atenção redobrada na hora de montar uma mala de viagem feminina, como perfumes, xampus e cremes. Antes de guardá-los, embale em uma sacola plástica, caso ocorra um incidente e não suje suas roupas. Sempre leve também algumas sacolinhas vazias para colocar as roupas sujas durante a viagem.

– Outra coisa para ficar de olho é no excesso de bagagem. Depois da mala pronta, verifique o peso para viajar tranquilo e não ter nenhuma despesa extra.

Viu que montar sua bagagem não precisa ser complicado? Conte sempre com nossas dicas de como arrumar uma mala de viagem feminina.

Separamos também 7 dicas práticas e infalíveis para viajar com crianças.