1 de junho de 2020

Distrair e divertir as crianças dentro de casa pode ser um verdadeiro desafio, ainda mais quando há tempo de sobra, não é mesmo? Por isso, vale todo tipo de estratégia para gastar a energia dos pequenos e, claro, manter a alegria em alta.

Mas, com algumas atividades simples e criativas você pode facilitar toda a dinâmica de estar dentro de casa com a meninada. E são essas dicas e truques que trouxemos pra te dar essa mãozinha.

Boa leitura!

 

Vamos acampar?

Separe uma noite e montar um verdadeiro acampamento no quintal de casa. Vale desde barracas improvisadas até uma mini fogueira. O principal é criar um ambiente lúdico e cheio de diversão para você e para as crianças.

 

É hora da gincana!

Prepare várias brincadeiras para encher o dia da meninada com muita atividade. Vale até criar times e fazer um prêmio pra equipe campeã. Algumas dicas são amarelinha, cabo de guerra, dança das cadeiras, corrida do saco, mímica e caça ao tesouro. O importante é ter muitas opções para distrair e gastar energia.

 

Cineminha ao ar livre.

Que tal levar a TV pro lado de fora e fazer uma sessão de cinema acompanhado da luz das estrelas? Escolha um filme pra família toda e lembre-se dos cobertores pra fazer tudo ficar ainda mais aconchegante.

 

Teatro em casa.

Desafie as crianças a pegar o livro preferido e montar um teatrinho pra apresentar para a família. Além de incentivar a leitura, é uma ótima forma de interagir e treinar a fala e a extroversão.

 

Hora do lanche.

Coloque os pequenos pra ajudar na produção das guloseimas e depois curta um piquenique no quintal de casa. Além de levar a hora do lanche pra um ambiente diferente, você pode envolvê-los em várias novidades, desde o preparo na cozinha até o momento de relaxar e saborear as delícias.

 

E aí, curtiu nossas ideias? Conta pra gente qual você está mais ansioso pra curtir com as crianças e não esqueça de compartilhar suas dicas nas nossas redes sociais. Para saber mais dicas sobre o mundo das viagens, confira nosso blog e fique de olho: o Mega Moda Hotel sempre estará sempre ao seu lado.