5 árvores do cerrado que você precisa conhecer

11 de outubro de 2021

A riqueza do Cerrado é vasta, encanta corações e enche os olhos de quem para pra observá-la com calma e atenção. Um dos mais intrigantes biomas do mundo, o Cerrado possui uma área de 2.036.448 km², representando cerca de 22% do território nacional e se posicionando como o segundo maior da América do Sul.

No artigo de hoje vamos conhecer 5 árvores marcantes do bioma. Vem com a gente!

 

Ipê-do-cerrado

Frondoso, lindíssimo e disponível em diversas cores, o ipê é um dos mais belos representantes do cerrado.

Cajuzinho-do-cerrado

Com o fruto docinho e uma estrutura mais compacta, as árvores de cajuzinho-do-cerrado são presentes no bioma, principalmente em cidades mais afastadas da capital, como Pirenópolis e Cidade de Goiás.

 

Aroeira

Essa árvore representa força e vitalidade, virtudes que não faltam no cerrado.

 

Copaíba

 

Jamelão

Árvore famosa entre os nativos goianos, ela é comumente encontrada, tanto em zonas urbanas como nas mais afastadas da cidade. Outra curiosidade é que o seu fruto ao cair no chão deixa tudo escorregadio, tornando o povo goiano bem esperto sobre o ‘’frutinho traiçoeiro’’ que pode render alguns tombos!

 

Depois de aprender mais sobre o nosso bioma e suas riquezas, é hora de planejar o seu próximo passeio pela capital de Goiás e aproveitar para economizar na estadia. Reserve seus dias de descanso no Mega Moda Hotel, afinal, bom gosto e economia por aqui nunca saem de moda.