Aplicativos para viajar sem sair de casa

15 de Abril de 2020

Pra quem gosta de viajar, o período de isolamento pode ser um pouco mais difícil. Afinal, existem muitos lugares para curtir, se aventurar e criar boas lembranças para a vida, não é mesmo? Por isso, já que por enquanto não dá pra visitar pessoalmente todos os destinos que você gostaria, é hora de realizar o sonho de conhecer o mundo sem sair de casa.

E, graças à internet, é possível viajar virtualmente e entrar em uma verdadeira imersão para novas culturas, histórias e paisagens de todos os lugares do planeta. Venha ver!

Destinations on Google

No aplicativo, digite o continente, país ou estado que deseja visitar e adicione a palavra “destino” para obter uma coleção automática de opções. O Google irá sugerir pontos adequados aos seus hobbies e interesses, além de refinar as opções de viagem para evitar multidões ou mau tempo. A vida de viagem ficou muito mais fácil.

Expeditions

Com a ferramenta imersiva de ensino e aprendizagem, é possível participar de passeios e explorar lugares e objetos. Conheça locais históricos, fique cara a cara com tubarões e dê uma volta no espaço!

Google Arts & Culture

O Google Arts and Culture leva você a passeios por centenas de exposições em diversos países. No site, podemos explorar obras de arte em alta definição, fazer uma tour por lugares famosos e assistir a vídeos em 360 graus.

Museu do Louvre

Com o tour virtual disponível no site oficial do museu mais famoso do mundo, você vai poder visitar as salas de exposições, as galerias do museu e se apaixonar por todas as fachadas dentro de sua própria casa. Incrível, né?

360 Cities

Com o 360 Cities você vai aproveitar os melhores panoramas do mundo todo em 360 graus. Acesse o site ou baixe o aplicativo para viajar pelo mundo e encontrar fotografias interativas dos melhores destinos turísticos da atualidade.

Curtiu nossas dicas? Lembre-se que o importante é se jogar nas possibilidades e se distrair com os melhores conteúdos disponíveis na internet. E o melhor: com economia e no conforto de casa! Pode acreditar: no final de cada passeio você vai se sentir renovado.