Cowgirl fashion: uma tendência para ficar de olho

18 de Abril de 2019

Parece não fazer sentido, mas uma tendência que vem se destacando nas ruas das grandes cidades é… a das cowgirls. É isso mesmo, o famoso estilo western está voltando para a moda, com presença nas vitrines e passarelas. Porém, nem tudo é como foi antes. O mood cowgirl está repaginado, com pegada mais urbana e clean, com peças bem clássicas. A ideia é escolher uma peça que carregue essa informação e construir um look com peças mais cleans. Bem fashionista! Veja agora as nossas dicas para o look que vai bombar na pecuária de Goiânia – a mais tradicional festa de peão do estado de Goiás.

O estilo cowgirl possui diversas características únicas e que não podem faltar no look de quem pretende aderir a essa moda. Por isso, algumas peças não podem faltar no seu guarda-roupa. Algumas delas estão aqui:

BOTAS
Não dá pra pensar no estilo western sem pensar em botas. Cano alto, cano curto, bico triangular, salto e de todos os outros tipos que você puder imaginar. Para essa temporada, é bom ficar de olho nas botas brancas.

CHAPÉU
Os chapéus são peças versáteis que podem dar outra cara para o seu look, com muito mais personalidade. Além da função de proteger do sol, no verão, também pode ser usado para aquecer ou te salvar em um bad hair day.

FRANJAS
Também não dá pra pensar no estilo western sem as franjas. Elas estão na moda e podem aparecer em qualquer lugar: em jaquetas, camisas, botas e até acessórios. Para usar, tome cuidado com os exageros e prefira peças mais básicas para compor o look. Com certeza, será um sucesso!

Existem ainda diversos outros acessórios e peças que podem compor um look cowgirl fashion, como cintos e lenços. Vale a pena apostar nessas peças com destaque no visual e uma composição mais básica. A moda das fazendas promete marcar forte presença nas ruas das grandes cidades. Não fique de fora!

Conheça também: O que fazer em Goiânia? Descubra os melhores pontos turísticos.