10 truques para aproveitar melhor o espaço da mala

10 de Fevereiro de 2020

Fazer as malas pode ser um verdadeiro desafio para quem tem dificuldade em ser objetivo. Seja para aproveitar espaço ou não deixar nada importante para trás, é importante manter a organização e contar com alguns truques especiais para otimizar o espaço disponível e levar seus pertences com praticidade para onde quer que seja seu destino.

Pensando nisso, separamos 10 truques que vão te ajudar a economizar espaço na mala e fazer uma viagem com tranquilidade.

  1. Prepare uma check list

Elabore uma lista completa com tudo que você vai precisar durante a viagem, inclusive itens para possíveis imprevistos. Com isso você terá a segurança de levar o que precisa e descartar os objetos dispensáveis.

  1. Retire metade do que você separou na lista

Desapegue da ideia de “só por precaução”. Após organizar tudo que acha que precisa levar, reveja novamente o todo e corte o máximo de supérfluos possível. Você vai descobrir que realmente dá pra viajar só com o essencial.

  1. Faça rolinhos com as roupas

Você provavelmente já viu essa dica, e vamos reforçá-la mais uma vez. As roupas enroladas ocupam menos espaço do que as dobradas e, além disso, têm menos chances de ficar amassadas.

  1. Conte com necessaires

Para os objetos pequenos não se perderem em meio às roupas, conte com necessaires de diversos tamanhos para maior praticidade. Também vale usá-las para guardar shampoos e loções, evitando que os mesmos causem um desastre dentro da mala.

  1. Organize em camadas

Procure organizar os objetos em camadas para facilitar o manuseio durante a viagem. Sapatos em uma fileira, roupas em outra, e assim por diante. Não importa a ordem, desde que você mantenha um padrão para encontrar cada item com mais facilidade.

  1. Use embalagens a vácuo

Se possível, enrole suas roupas em pequenos pacotes embalados a vácuo. Além de economizar muito mais espaço, vai conservar a limpeza e até mesmo evitar que os tecidos fiquem amassados.

  1. Preencha espaços

Use cada centímetro possível de sua mala. Sabe aquele espacinho sobrando? Coloque tops, meias e itens pequenos para garantir que todo espaço possível seja preenchido. Vale até mesmo guardar coisas dentro dos sapatos.

  1. Use itens pesados ao invés de guardá-los

Durante a viagem, opte por usar itens pesados como calças jeans e botas ao invés de levá-los na mala. Assim você economiza espaço e pode carregar uma bagagem menos pesada.

  1. Embale as roupas em conjuntos

Ao invés de fazer rolinhos separados de blusas e calças, já separe os conjuntos que vai usar. Além de economizar um espaço extra, isso facilitará para que você encontre as peças quando necessário.

  1. Conte com organizadores específicos

Hoje é possível encontrar peças e divisórias que podem te ajudar a manter cada coisa em seu lugar na hora de montar a mala. Conte com esses acessórios para facilitar o processo.

Agora que você já sabe tudo sobre como aproveitar melhor o espaço da mala, que tal fazer sua reserva no Mega Moda Hotel? Só aqui você encontra as melhores acomodações da região com pacotes especiais feitos especialmente para sua maior comodidade.