Dicas para fazer seu quarto parecer um hotel

24 de Março de 2020

Ao criar um quarto de hóspedes, os hotéis preparam vários detalhes para deixar o ambiente pronto para recebê-lo. Parte do conforto se deve, também, às cores e à organização da mobília e, muitas vezes, os espaços possuem um esquema padrão para agradar a todos os gostos e estilos de pessoas que podem passar por lá.

No entanto, alguns itens básicos podem entrar em sua checklist para transformar o seu quarto em um verdadeiro hotel. E o melhor: de um jeito que seja a sua cara. Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a transformar o cômodo em um ambiente cheio de conforto, bom gosto e tranquilidade, assim como um quarto de hotel de primeira classe.

Vamos lá?

 

Espaço

Aproveite o espaço disponível ao máximo e crie áreas definidas para dormir, ler e até mesmo trabalhar. O primeiro passo é definir quais atividades você espera fazer no ambiente e depois planejar a divisão de acordo com isso. Boas opções de mobília, além de uma boa cama, são poltronas confortáveis, estante de livros e uma mesa.

 

Conforto

Para criar um clima mais aconchegante, conte com peças como tapetes e cortinas. Se possível, adicione também aparelhos que ajudem na ventilação, como é o caso de ar-condicionado e ventiladores.

 

Iluminação

A iluminação pode fazer toda a diferença no seu novo quarto, por isso lembre-se de encontrar a tonalidade certa para cada funcionalidade. Vale também investir em luzes exclusivas para leitura e espelhos, assim você vai ter vários pontos de luz para te ajudar nas tarefas do dia a dia.

 

Flexibilidade

Encontre objetos que podem ser multifuncionais para te ajudar a economizar espaço e dar mais dinâmica ao ambiente. Uma boa dica, por exemplo, é colocar um espelho acima da mesa para usá-la como penteadeira.

 

Comodidade

Uma boa cama é o melhor investimento para garantir o aconchego do quarto. Também vale comprar travesseiros macios e em uma quantidade favorável para garantir que você durma melhor. Lembrete importante: a escolha da roupa de cama é um diferencial que garante a alta qualidade do sono.

 

Personalidade

Nos hotéis, nos preocupamos em manter revistas e encartes com informações sobre a cidade e a cultura local. Agora, como você é dono do espaço, busque decorá-lo com pinturas, fotografias e acessórios que o façam se sentir conectado e em paz.

 

A regra aqui é deixar a criatividade tomar conta para montar um espaço confortável, aconchegante e, acima de tudo, com a sua cara. Vale tudo, desde almofadas e objetos decorativos até os itens essenciais que citamos acima. E aí, tudo preparado para montar seu novo quarto como se fosse um hotel? Não se esqueça de contar pra gente como ficou essa mudança!