8 truques para curtir uma viagem tranquila com crianças

28 de Janeiro de 2020

Planejar uma viagem sempre exige atenção a muitos pontos primordiais e quando há crianças envolvidas a atenção deve aumentar. Por isso, é importante se preparar e aceitar que imprevistos podem acontecer, mas que também há muitas coisas que podem (e devem) ser organizadas com antecedência.

Tendo isso em vista, trouxemos essa listinha com alguns truques que vão facilitar todo o processo dessa viagem em família. Assim, será possível economizar tempo, dinheiro e estresse em sua próxima aventura com as crianças.


Boa leitura!

 

Atente-se aos descontos para crianças

Procure se informar sobre as opções especiais de pagamentos para crianças. Em um geral, hotéis e parques oferecem descontos para aquelas com até 12 anos, mas vale se informar para não perder uma chance a mais de economizar.

Faça malas enxutas

Lembre-se que, como adulto, você será o responsável pelo transporte e organização das bagagens. Por isso, leve apenas o essencial.

Pré agende todos os programas

Para evitar desencontros ou crianças entediadas, faça um planejamento diário para o período da viagem. Quando possível, já compre ingressos e diárias para que não haja esgotamento de vagas.

Entregue informações de contato para as crianças

Faça um pequeno cartão com nome dos responsáveis e respectivos telefones e coloque nos bolsos ou mochilas das crianças. Assim, caso alguém se perca será mais fácil entrar em contato com a família.

Tenha snacks em mãos

Os passeios podem ser longos e muitas vezes as filas não são rápidas, então mantenha snacks e lanches leves sempre prontos para quebrar um galho quando houver necessidade.

Leve medicamentos básicos

Um kit de primeiros socorros pode ajudar bastante na hora de uma queda ou machucado. Além disso, conte com alguns analgésicos e anti-febre só por prevenção.

Conte com opções para distrair a atenção das crianças

Não deixe de levar dispositivos eletrônicos, livros e jogos para distrair as crianças caso algum programa fure em cima da hora. Assim será mais fácil ter opções para divertir o pessoal e fugir da frustração de um passeio que não aconteceu.

Seja flexível

Caso estejam cansados ou com outras ideias de o que fazer naquele dia, respeite a vontade das crianças e mantenha a paciência. Afinal, a viagem em família é para a diversão de todos.

 

Quer saber mais dicas de viagem e organização? Confira nosso blog e fique de olho: o Mega Moda Hotel sempre estará pronto para te ajudar com os seus passeios.